Aprenda a lidar com a auto-sabotagem – Parte 2 – Como lidar com o medo de seus pensamentos

Como lidar com a auto-sabotagem – Parte 2

Se não leu a parte 1, clique aqui.

A dica de hoje é a seguinte: não negue seus pensamentos. Quanto mais tempo você passar negando a existência deles, mais tempo passará preso a um padrão de pensamentos negativos que só vai te prejudicar.

Ao invés de negá-los, enfrente-os.  Afinal, são apenas pensamentos. Rotule-os apenas como tal. Vamos dar aqui um exemplo para que seja mais fácil entender esse ponto.

Leia mais matérias similares a esta.

Suponhamos que em sua mente haja o seguinte pensamento: “Não me dediquei tanto aos meus filhos, o quanto gostaria. Eu não os vi crescer direito, portanto, não fui um pai tão bom assim. Agora eles estão crescidos, adultos, e nada posso fazer para resolver isso”. Substitua esse tipo de pensamento por este: “Eu preciso ajudar meus filhos hoje, com a experiência de vida que tenho. Preciso dar apoio emocional e orientação para que possam começar bem a sua vida adulta. Até melhor do que eu comecei. Se eu não fizer isso, terei pensamentos negativos”.

Notou a diferença? Você deve se concentrar no que pode fazer hoje. Vai ver que isso funciona de verdade. Vai se sentir mais leve e mais feliz.

Gostou? Deixe seu comentário abaixo. Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of