Só vou ser feliz quando… um círculo vicioso

O “modus operandi”

Na vida é preciso termos metas. Quando não fazemos planos estacionamos a nossa vida e produzimos pouco tanto para nós quanto para outros. Mas como tudo na vida, é preciso equilíbrio. E você precisa ser feliz mesmo quando as circunstâncias parecem não ser tão favoráveis.

Tem gente que está solteiro e garante que só vai ser feliz se tiver casado. Tem gente que está casado e garante que só vai ser feliz se tiver solteiro (não, você nunca mais vai ser solteiro, vai ser separado ou divorciado. Esse termo “solteiro” pra quem já foi casado é só um pretexto para romantizar a atual situação conjugal).

Leia mais artigos como este em nossa sessão especial

Tem gente que anda a pé e só vai ser feliz quando tiver uma bicicleta. Tem o ciclista que só vai ser feliz quando tiver um carro. A lista é virtualmente infinita.

Precisamos sair desse “círculo vicioso” se quisermos ter uma boa saúde mental e um pouco de felicidade na vida.

Saia já desse círculo vicioso

A chave para se libertar é muito simples. Fique tranquilo que não vai precisar de nenhum divã para resolver isso em sua mente.

O segredo está no contentamento. Você pode sim ser feliz com o que tem. Você sabe o que uma pessoa com deficiência visual faz para compensar em parte a sua falta de visão ocular? Ele explorar ao máximo sua audição e seu tato. Afinal, ele tem outros maravilhosos dons que recebeu do Criador. Então porque não aproveitá-los ao máximo?

E se você pudesse aproveitar melhor seu casamento, saindo da rotina, fazendo uma viagem romântica? (não precisa ser para Paris). E se você pudesse ser mais feliz com as coisas que tem, sem ficar focando em quanto a sua vida seria maravilhosa se tivesse “tal coisa” que no momento não está ao seu alcance?

E se eu te dissesse que pessoas felizes já fazem isso automaticamente e estão plenamente satisfeitos com os resultados? Se fizer uma análise cabal de sua vida vai descobrir que talvez ela não precisa mudar tanto quanto precisa mudar sua maneira de encarar as coisas em sua volta.

Não fique dependendo de eventos futuros em sua vida para ser feliz. Pode até ser que algumas dessas expectativas não se cumpra. Pode até ser que muitas dessas expectativas nem sejam a melhor para você.

Seja feliz agora com o que tem e desfrute plenamente de tudo que está ao seu alcance. Essa é minha dica de hoje.

Até a próxima!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of