Faça o seu melhor e não espere elogios

É bom receber elogios, mas não espere sempre por isso.

A vida não é um palco e você não é um artista. É assim que eu vejo a vida. Não posso viver de aplausos, mas posso fazer o meu melhor, sempre, independente do que os outros pensem ou digam. O que vale mais, a opinião de outros ao seu respeito ou sua autocrítica? Não é que nós não precisemos melhorar em algo. É claro que estamos sempre nos reciclando e procurando fazer melhor. Mas pense bem: quando você espera elogios, na verdade, coloca nas mãos de outrem sua satisfação e seu senso de realização. Isso na minha opinião é uma falha grave. Seja qual for a situação, faça sempre o seu melhor e não espere elogios.

Quem é o seu juiz?

Eu aprendi que é bom receber sugestões e porque não, alguma críticas, mas no final, o juiz do meu trabalho sou eu mesmo. Sou eu que vou decidir e dar o veredito final em relação ao que fiz ou deixei de fazer. Não delego a ninguém isso, porque é algo que precisa ser resolvido na minha mente, com o meu eu.

Leia mais: Últimas matérias sobre uma vida saudável

A minha dica é: não maximize as avaliações que as pessoas fazem de você, seja na vida pessoal ou na vida profissional. Seja equilibrado. Absorva as boas dicas e sugestões de pessoas que são seus verdadeiros amigos e desconsidere totalmente opiniões de pessoas que estão apenas procurando alguém pra colocar para baixo, para se sentir maior ou melhor do que você. Não pense duas vezes em rejeitar esse tipo de crítica, pois só vai te prejudicar.

Não dependa da aprovação de terceiros

Se liberte o mais rápido possível da necessidade de obter aprovação de quem quer que seja. Com o tempo você vai aprender, por bem ou por mal , que isso não vale a pena. Essa é uma lição que cada indivíduo precisa aprender e é também uma chave para viver uma vida alegre e feliz com outros e principalmente consigo mesmo.

Se liberte o mais rápido possível da necessidade de obter aprovação de quem quer que seja

As pessoas são rápidas em apontar nossas falhas e devagar em dar elogios. Elas podem passar muito tempo procurando algo em que você “precisa melhorar” e são lentas em reconhecer o que há de melhor em você. Isso vale para qualquer meio em que esteja, seja familiar, no trabalho e até mesmo entre alguns “amigos”.

Espero que esse texto te ajude a ter contentamento e ser equilibrado em relação a suas expectativas em relação a reconhecimento e elogios.

Gostou? Compartilhe com seus amigos. Deixe seu comentário abaixo. Até a próxima!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of