5 dicas para suas férias inesquecíveis em Salvador | Parte 1

Praia de Guarajuba - BA

Praia de Guarajuba – BA

Que tal tirar umas boas férias. Sair da rotina pode turbinar seu relacionamento, fazer uma limpeza mental e também te lembrar que existe vida após o trabalho. Fui pela primeiríssima vez à Salvador e vou compartilhar nesse post 5 dicas para que tenha uma ótima experiência em território baiano.

>> Leia mais postagens sobre turismo

Comprar pacotes de viagem ou promoções?

Nós optamos por comprar tudo separado. Após escolher a cidade, ficamos de olho nas promoções das companhias aéreas. Não se aprece a comprar a primeira promoção que vem pela frente. Faça a simulação do preço normal e depois vá acompanhando as promoções.

O motivo da escolha é bem simples: preferimos ter mais liberdade pra amanhecer o dia e decidir para onde ir, ao invés de ter que seguir uma programação rígida do pacote de turismo.

Com internet hoje é bem fácil você consultar quais são os pontos turísticos da cidade e ficar livre para explorá-los.

Já o hotel, nós usamos o Booking. Esse é o site que sempre fazemos nossas compras e conseguimos os melhores preços seja 3 ou 5 estrelas. Se não conhece o site, clique aqui para conhecer e consultar as ofertas. A vantagem do serviço é que tem vários hotéis que vendem as reservas sem compromisso. Isso mesmo, você faz a reservas e se houver algum imprevisto você pode cancelar até 48 horas antes da data marcada. Fique atento, pois não são todos os hotéis que oferecem essa vantagem. E tem mais: você só paga quando chega no hotel. Nem precisa pagar na hora da reserva.

Passeios na cidade com carro alugado

Nós optamos por alugar um carro. Pra quem nunca alugou vou alistar alguns requisitos básicos para locar um carro. 5 dias de aluguel ficou mais ou menos R$ 640,00 com todos os seguros inclusos (roubo, danos, etc).

  • Não ter restrições ao nome (SPC, SERASA)
  • Habilitação acima de 5 anos (Pode variar)
  • Cartão de crédito para fazer um calção (O nosso foi de R$ 800,00). Após a entrega do carro, eles devolvem o valor.

Com o carro podemos ir tranquilo em qualquer praia. Deixar nossos pertences no carro e aproveitar ao máximo os passeios. Outra vantagem é que podemos viajar pela região e conhecer praias e lugares que não seria possível conhecer a não ser que comprássemos pacotes adicionais.

Vamos continuar esse assunto no próximo post. Acompanhe!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of