Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sol Nascente é agora a maior favela do Brasil, passando a Rocinha, no Rio de Janeiro

A maior favela do Brasil, segundo a prévia do Censo 2022 do IBGE, é agora o Sol Nascente, localizado no Distrito Federal. Com 32.081 domicílios, a favela superou a Rocinha, no Rio de Janeiro, que conta com 30.955 domicílios. Entre 2010 e 2022, o Sol Nascente apresentou um crescimento de 31%, enquanto a Rocinha aumentou em 20%.

A urbanização de qualidade, transporte público, saúde, segurança e educação são aspectos cruciais para melhorar as condições de vida nessas comunidades, conforme apontado por especialistas. Além disso, a infraestrutura de saneamento básico também é fundamental para o desenvolvimento dessas áreas.

Os resultados finais do Censo 2022, incluindo a população total do Brasil, estão previstos para serem divulgados até o final de abril. Esses dados fornecerão informações adicionais sobre as condições de vida e as necessidades das comunidades nas favelas brasileiras.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x