Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Reservar Hotel para Toda a Viagem ou Arriscar? Prós e Contras Revelados!

Olá, pessoal, bem-vindo a mais um post! Muitas pessoas me perguntam se devem ou não reservar o mesmo hotel para todos os dias das férias. É uma pergunta importante para quem quer fazer um bom planejamento para que tudo ocorra conforme o planejado (ou quase, pois sempre há os imprevistos). Então, vamos aos prós e contras.

Economia

Se você quer economizar, então reservar o mesmo hotel para todos os dias é a melhor escolha, já que você consegue boas promoções quando a estadia é por muitos dias. Então, se o seu orçamento para viagem for limitado ou você quiser economizar ao máximo, sugiro que reserve o mesmo hotel para todos os dias. Quando viajei para Aracaju, fiz isso. Reservei todos os dias do hotel. Foi maravilhoso. Mas tem um porém.

Explorando a Região

No exemplo acima, nós fomos para Aracaju, mas tínhamos o planejamento de explorar lugares distantes, cerca de 200 a 300 km. Um desses passeios foi para os Cânions do Xingó, que dista 200 km de Aracaju. O passeio ficou mais caro. Sem contar que fomos para outro passeio também longe, a Foz do São Francisco, com distância de 130 km.

Em ambos os casos, uma hospedagem no local seria mais apropriada. Mas tivemos que fazer viagem de ida e volta todo dia para Aracaju, o que consumiu cerca de 4 horas para ir e 4 horas para voltar, tornando os passeios muito corridos, com pouco tempo para aproveitar os destinos principais. Sem contar que estou ali não só para aproveitar o passeio, mas para REGISTRAR TUDO e compartilhar com você, querido leitor.

Em Suma

Se você quer usar as suas férias para explorar a região e tem recursos financeiros para isso, eu recomendo não reservar o mesmo hotel para todos os dias. Mas, se você quer economizar e aproveitar somente o destino principal, então a melhor escolha é reservar um único hotel mesmo.

Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos. Deixe um comentário abaixo contando sua experiência. Eu vou amar lê-lo! Até a próxima!

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x