Refletir SIM, Remoer NÃO

Sabe aquele erro grave que você cometeu? Seja nos negócios, seja na vida pessoal, quem viver muito, cometerá erros, grandes ou pequenos. É normal refletir sobre planos que não deram certo, sobre erros graves que cometemos, já que essa reflexão vai nos levar a um amadurecimento. Nos tornamos uma versão melhor de nós mesmos quando superamos tais situações.

Leia mais matérias sobre reflexão

Há, contudo, algo que devemos realmente evitar completamente: remoer esses acontecimentos. Você remói um assunto quando o objeto central de suas lamúrias esteja há 1 ano, 2 anos ou até mais, preso no passado, mas você insiste em arrastá-lo para o presente. 

Remoer um assunto é doloroso, desnecessário e autodestrutivo. Lembre-se, você pode sim tirar proveito de tudo que aconteceu, mas não precisa, para isso, arrastar por anos o peso de uma decisão errada que talvez tenha tomado no passado.

Não permite que sua mente domine seus sentimentos. Não permite que “amigos” te acusem. Tome uma atitude forte, drástica em direção contrária a esses pensamentos.

Outra coisa: não discuta sobre isso com ninguém. Se precisar, faça terapia, pois pessoas comuns só sabem dar “pitaco” e vão te irritar sobremaneira. Isso não é construtivo, vai te fazer perder tempo e estressar seu emocional.

Quando você se convencer que superou o trauma, não tente jamais provar para ninguém. Prove apenas para si mesmo. Deixe que os outros pensem, digam e falem. Lembre-se: o problema foi seu, o erro foi seu e só você precisar estar convencido de que superou tudo e mais ninguém.

Siga em frente. Olhe para as novas oportunidades. Agora você é uma pessoa mais madura, mais experiência, com visão muito maior das coisas. Sinta-se grato por isso.

Gostou? Deixe seu comentário. Compartilhe com seus amigos!

 

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of