
Linda praia de areias limpas e temperatura agradabilíssima. São muitas as opções de passeios na Praia do Francês. Se você está pensando em conhecer Maceió e adjacências, não pense duas vezes, vá! Pois com certeza vai querer ir muitas vezes. Ao final desse post deixo uma galeria de fotos que tive o privilégio de tirar na Praia do Francês. Veja abaixo mais detalhes sobre esse lugar incrível. Aproveite para ver a galeria completa no final do artigo.
O que esperar da Praia do Francês
Uma das praias mais conhecidas de Alagoas, a praia do Francês fica a apenas 20 quilômetros de Maceió, no município de Marechal Deodoro
Leia mais: Aprecie outras galerias de lugares incríveis
O tom das águas – que vai do verde claro ao azul intenso – é tão variado quanto seu público.
protegido por recifes que formam piscinas naturais, a frequência é de famílias com crianças e da turma do burburinho, que lá encontram gigantescas e animadas barracas especializadas em frutos do mar.
E ainda tem passeios de barco com fundo de vidro ou de jangada até os recifes; aluguel de caiaques, de pranchas de stand up paddle e de equipamentos para snorkeling.
Também os adeptos do jet-ski e dos esportes à vela aproveitam as águas calmas para praticar as atividades. Prepara-se, porém, para o assédio dos muitos ambulantes, em especial na alta temporada.
Já o rústico lado direito, tomado por ondas fortes e coqueirais, é o point dos surfistas. Longe do agito, a área garante ainda sossego e tranquilidade.
Boa parte dos turistas ainda fica hospedada em Maceió e curte a praia somente durante o dia, mas Francês dispõe de boa infraestrutura de pousadas, restaurantes e lojinhas.
Uma vez na região, aproveite para fazer um passeio de barco até à praia do Saco da Pedra, uma reserva natural repleta de piscinas naturais, barracas simples e muita paz. Fica próxima ao centro gastronômico de Massagueira, ótima opção para um almoço pós-praia. Também é possível chegar até Saco de Pedra de carro ou caminhando na maré baixa.
Vale a pena também conhecer o Centro Histórico de Marechal Deodoro, com igrejas, conventos e museus; e ver de perto os trabalhos das rendeiras da cidade, encontrados no Espaço Cultural Santa Maria Madalena.
Praia do Francês (Imagens em Alta Resolução)