Porque parei de comer carne e derivados

Ganhe Dinheiro com a Natuvel
A dieta sem carne é chamada de Vegetariana ou Vegana.

Comer carne é sem dúvida um dos maiores prazeres da vida. Além do sabor, há a questão social e cultural, que praticamente obriga as pessoas comerem carne. Se tudo vai bem: Vamos comemorar com um churrasco. Se há um evento, a carne ou derivados dela está ali presente, em salgadinhos, tortas e similares.

Porque parei

Um dos piores empregos que já tive (Esse durou só 3 dias), foi numa granja. Lá eu fazia a coleta de ovos recém expelidos pelas galinhas. Acontece que havia ali uma sessão  e eu pude ver isso pessoalmente, em que o funcionário, pesava a galinha e se ela não tivesse no peso ideal ele a matava na hora. Era na hora mesmo. Simplesmente quebrava o pescoço da mesma e jogava no chão. A galinha agonizava lentamente até a morte. Graça a Deus eu não consegui passar nos testes e só fiquei os 3 dias lá. Não, eu não era dessa sessão e não matei nenhuma galinha.

>> Veja mais opiniões sobre os diversos assuntos

Eu fiquei com isso na cabeça. Até o funcionário chegou a comentar comigo: “É triste fazer isso, mas são ordens”.  Mas o tempo passou e não foi dessa vez que parei de comer carne.

Pesquisadores que realizaram este estudo descobriram que cortar todos os alimentos com base em animais (dieta vegana) reduz seu risco de câncer em 15%.

Muitos anos depois eu assisti uma reportagem onde uma celebridade era entrevistada e a entrevistadora perguntou sobre porque ela havia se tornado vegetariana (eu não sou vegetariano, apenas não como carne, frango). Tenho que falar assim para as pessoas entenderem, pois muitos ainda não vêem o frango como carne. Será que imagina que dá em árvore?

Colesterol ruim: Não há nenhum benefício para a saúde comer gordura animal. Não deve ser uma surpresa que, quando você o remover da sua dieta, você também removerá os efeitos prejudiciais que tem em sua vida de saúde

A entrevistada (não lembro quem era) disse que a carne era parte dos restos mortais do animal morto. Era um cadáver, na verdade. Eu fiquei também com isso na mente e pensei: um dia vou parar de comer carne.

Passarem-se anos, muitos anos e chegou o momento em que decidi parar de comer carne. E consegui. Já vai pra 3 anos que não como carne de nenhum tipo. Eu acho que estou contribuindo muito com minha saúde, pois o organismo do ser humano não foi projetado ou programado para comer carne. A dieta sem carne é muito mais saudável. Faz uma verdadeira limpeza dentro do seu organismo, diminui sensivelmente as taxas de colesterol ruim, desentope veias e artérias, além de muitos outros benefícios que alguém só teria se tomasse muitos remédios.

Segundo uma pesquisa publicada em 2013 que contou com a participação de 44.000 pessoas, indivíduos que seguiram uma dieta vegetariana apresentaram uma probabilidade 32% menor de desenvolver doença cardíaca em comparação às pessoas que incluíram carne regularmente na dieta.

Minha mãe já teve 2 infartos e no segundo quase morreu. Veias entupidas. Eu não quero passar por isso.

Pra ganhar é preciso perder

A gente amadurece quanto entende isso. Pra ganhar é preciso perder. Eu troquei o prazer (da carne) pela saúde e acho que fiz um ótimo negócio. Muitos conseguem comer carne de forma equilibrada e saudável. Mas essa não é a regra. Na maioria das vezes infelizmente há excessos, consumo de gorduras saturadas e enlatados que fazem muito mal a saúde. Eu não quero o prazer a qualquer custo, em especial quando se trata da minha saúde. Sem ela eu não consigo fazer nada.

Eu não quero o prazer a qualquer custo, em especial quando se trata da minha saúde. Sem ela eu não consigo fazer nada.

Parar de comer carne não é só uma questão dietética pra mim. É uma questão moral que envolve tantas coisas que se fosse escrever aqui esse post ficaria cansativo.

Além disso, há tantas, mas tantas opções de alimentação sem carne hoje em dia, que não acredito que não comer carne seja o equivalente a tirar o sabor da alimentação. Há inúmeras delícias e guloseimas, salgadas e doces, sem o uso da carne. Eu consigo aproveitar bem essas opções.

Parar de comer carne não é só uma questão dietética pra mim. É uma questão moral

Estou feliz com minha escolha. Acho mais justa e saudável. Sinto que estou fazendo a minha parte no combate a exploração animal. Sei que ainda posso fazer mais. Mas estou feliz com o que faço atualmente.

Estudos têm relacionado a dieta vegetariana a mais anos de vida. Segundo pesquisadores, vegetarianos tendem a apresentar melhores índices de longevidade pois em geral estão menos expostos a toxinas e produtos químicos (como conservantes e corantes) e também porque consomem uma maior quantidade de antioxidantes.

E você? O que achou do artigo? Tem alguma pergunta? Deixe sua opinião nos comentários. Um abraço e até a próxima ;).

Ganhe Dinheiro com a Natuvel
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x