Minha primeira viagem de avião – Medo?

Você tem medo de viajar de avião? Vai viajar de avião pela primeira vez? Então esse post é pra você.

Leia mais sobre opinião

Leia mais sobre turismo

Minha primeira viagem de avião foi em 2007. Foi um voo tranquilo de 3 horas e meia mais ou menos. Foi inesquecível, não só pelo fato de ter sido minha primeira viagem de avião, mas também por outros motivos: Era a primeira vez que tinha férias, depois de muitos anos de trabalho. Iria rever grandes amigos que não tinha contato há mais de 12 anos. Ia rever uma cidade muito especial que marcou minha vida de muitas maneiras. Então, vamos a um pouco de detalhe sobre essa viagem.

A distância perde o sentido

Quando você está acostumado a viajar só de ônibus você sabe que para viagens longas, vai precisar de 2 ou 3 dias quando falamos de Brasil, um país continental. E quem fez viagens assim por toda a vida (como o meu caso), pegar um avião e atravessar o país em poucas horas é algo absolutamente incrível, não só a primeira vez, mas até hoje, quando viajo, sinto isso.

Não tem pára-pára, não tem troca de ônibus, não tem dias e noites a fio. É simplesmente incrível. Imagine, por exemplo, sair de Porto Alegre e em 3 horas e pouco você está em João Pessoa? Você desse do avião e vê um Brasil completamente diferente: sotaque, comida, clima, praias. Gente, é algo formidável. Indescritível.

A paisagem

Você olhar na janela de um avião e saber que está sobre as nuvens é sensacional. A visão que você tem do planeta, da vida, muda, quando você percebe que somos muito pequenos e o universo é gigante. Tive o privilégio de assistir o nascer do sol, dentro do avião e vê o sol nascer a 11 mil metros de altitude (voo de cruzeiro), é algo espetacular. 

As cidades

Ver cidades grandes se tornarem minúsculas, rios enormes se tornar pequenos traços no chão. Grandes plantações se tornar desenhos, montanhas e grande picos se tornarem tão pequenos também impressiona.

Enjoo

Se você sente enjoos ao andar de ônibus, pode sentira ao voar. Mas como não tenho esse problema, nunca senti nenhum tipo de enjoo em voos. 

Medo

Sim, dá um pouco de medo você saber que sua vida está nas mãos dos pilotos e da tripulação. Não estou aqui para convencer você a voar, mas pra dizer minha opinião.

Estresse

Apesar da beleza e do encanto dos voos, acho estressante, principalmente voos noturnos. Não sei porque, mas os voos diurnos foram os meus mais tranquilos. 

Resumindo

Não troco o voo de avião por ônibus, para grandes distâncias, superiores a 300 km. Simplesmente compensa pegar um voo. Pelo preço, conforto e segurança. 

Se você está se preparando para seu primeiro voo, então compartilhe aqui nos comentários o que achou dessa matéria. E se você é fã de voar, diga o porque de sua paixão pelo céu. 

Um forte abraço e até a próxima.

 

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x