Mangue Seco – Lugar incrível na Bahia divisa com Sergipe | Eu Fui!

Foto: Helio Pere

O ano era 1989. Não existia internet e  para matar o tédio eu via novela. Hoje não vejo mais, mas isso é assunto para outro post. A novela tinha um cenário incrível, cheio de dunas brancas como a neve. E vou soltar aqui um spolier para quem ainda não assistiu o “Vale a Pena Ver de Novo”: no final, a cidade some por baixo dessas dunas. A cidade acaba por completo, coberta pela areia.
 
Desde então eu tinha o sonho de conhecer esse lugar fantástico. Aquele cenário me encantou realmente. Eu queria sentir aquele vento, ver tudo de perto. Finalmente realizei meu sonho e pude estar lá nesse lugar maravilhoso.
 
Se vale a pena ir? Eu diria que mil vezes, se fosse possível.
 
Como chegar

Partimos de Salvador. Por isso, foram umas 3 horas e meia de viagem até lá. No perdemos no caminho e demorou um pouco mais. Seguimos o GPS do Google. Não faça isso. Aliás, faça por 1 hora e meia. Depois disso, pare e fale com moradores locais. Eles vão te ensinar o melhor caminho para que possa aproveitar melhor o dia.

Fotos e dicas

Ficaram incríveis. Cinematográficas. Mesmo com minha cara feia, ficaram maravilhosas. Se você pode ir, programe-se. Não vai se arrepender. Não tenha medo do lugar, dos moradores locais. É bem tranquilo. Custa R$ 100,00 para chegar até as duas. São uns 15 minutos de lancha. Lá o almoço também vai ficar em R$ 100,00 para 2 pessoas. Eles passam cartão de crédito. Mas melhor não arriscar. Leve dinheiro.

Se precisar de alguma dica adicional, deixe sua dúvida aqui nos comentários. Será um prazer ajudar!

Espero que tenha gostado da matéria de hoje. Abaixo, minha galeria de fotos.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x