Passamos um perrengue na estrada: “Sufoco e Medo”

Viajar não é só flores. Também tem seu momentos ruins e quero compartilhar com você, até para como alerta, antes de planejar suas férias.

Fomos de férias para Santa Catarina por 7 dias, fomos em 3, minhas esposa, minha sobrinha e eu. Na volta, há uns 120 km de chegar em casa sentimos que o pneu furou. Estava anoitecendo e tinha bastante movimento na rodovia. Acontece que a rodovia está sem socorro, pois o pedágio está desativado (BR-277).

Leia mais matérias sobre turismo

Tiramos o estepe e tentamos trocar o pneu, sem êxito. Não conseguimos rodar os parafusos das rodas, mesmo com muita força e “técnica”.

“Ah, mas vocês não sabem nem troca um pneu”. Não é isso e você vai descobrir porque.

Buscamos ajuda

Depois de muitas tentativas, começamos a fazer sinal com o celular ligado com a lanterna, para pedir ajuda aos carros que passavam. Depois de uns 20 minutos parou um carro. Saíram 4 ou 5 homens. Minhas sobrinha tem 12 anos hoje. Ficamos com muito medo. Mas felizmente eles foram amigáveis. Eles começaram a tentar liberar a roda, mas sem êxito, até que finalmente conseguiram.

Sinal de celular? Absolutamente nenhum. Tivemos a bênção de serem pessoas de bem, que nos ajudaram e por fim, podemos ir embora.

Armadilha

Enquanto arrumávamos as coisas para sair, passou um Hilux e só escutamos o barulho do pneu estourando. Mais um com pneu furado. Logo a frente, depois que saímos, vimos ele trocando o pneu.

Acontece que nessa região estão colocando propositalmente pregos para furar os carros e assaltarem. Alguns dizem que são os índios, mas não há como saber. É uma região que tem muitos índios, mas não vou aqui acusá-los. Não temos como saber, mas pelo visto se colocam objetos para furar pneus de carro sim. Não há menor dúvida quanto a isso.

Foi um sufoco, mas graças a Deus, chegamos bem em casa, sãos e salvos.

E você? Já passou algum perrengue na estrada? Conta aqui pra gente nos comentários!

Até a próxima!

0 0 votes
Article Rating

Helio Pere

Olá. Muito prazer. Sou Helio Pere. Pai, comerciante, empreendedor digital, blogueiro e Youtuber por hobby.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x