Pare de esperar para ser feliz – 6 maneiras práticas

Há situações na vida que fogem à normalidade e que talvez coloque um obstáculo maior para a felicidade. Quero citar por exemplo, pessoas acometidas por doenças degenerativas e outras doenças graves incapacitantes. Esse texto não fala sobre esses casos específicos. Se você está numa dessas condições acima, vou falar sobre isso num post futuro.

Leia mais sobre reflexão

Vou direto ao ponto principal: seja feliz com as coisas que tem. Parece simples demais, mas não é.  Pode ser que a ambição ou o amor excessivo à coisas materiais ou até mesmo o espírito competitivo esteja te controlando.

Não falo aqui de ficar acomodado e não querer crescer. Falo de equilíbrio. Você tem que saber dosar isso.

Eu mesmo sou empreendedor. Tenho negócios. Vivo de negócios, compra e venda. A vida inteira foi assim. Mas eu percebi que em alguns momentos já me peguei competindo com concorrentes ou com amigos. Fuja disso.

Simplifique a sua vida

Tenha apenas o necessário. Se você pode ter apenas um carro, pra que dois? Pra que 3? Se você tem sua casa própria, pra que um sítio? Você vai só pagar mais impostos e assumir riscos. E não venha me dizer que investir em imóveis é 100% seguro, porque não é. Mas se você é do ramo imobiliário, não vou opinar, pois isso é tema para outro assunto.

Não faça contas exageradas.

Compre apenas à vista. Você não pode comprar a vista? Então não tenha. Espere, economize e compre. Comprando a prazo você vai pagar quase o dobro no mesmo produto, além de se comprometer com um dinheiro que nem sabe ao certo se vai ganhar.

As coisas que você compra perdem a graça muito mais rápido do que os boletos que ficam para serem pagos. Pense nisso.

Tenha a visão correta de sua vida

Você tem saúde? Você tem onde morar? Você almoça e janta todo dia? Você tem seus pais vivos? Se for pai, seus filhos tem saúde? Se sua resposta a essas perguntas for um SIM, então foque sua mente e seu coração nessas coisas. Para de pensar no que não tem e dê o devido valor ao que tem. Acredite, você pode estar vivendo o melhor momento de sua vida agora, e pode estar perdendo tudo isso com o olho no futuro inserto ou num passado distante. Abra os olhos, antes que seja tarde demais.

Tenha prazer nas coisas simples da vida

Um abraço de um ente querido, um por do sol, um canto de um passarinho, um carinho do seu bichinho de estimação. Aproveite essas coisas simples, pois é delas que infelizmente muitos sentem falta num leito de morte. 

Trabalhe menos

Um dos maiores arrependimento do ser humano é ter trabalhado muito. Isso é científico e você pode pesquisar e vai confirmar o que estou dizendo. Trabalhe só o necessário. Gaste menos. Tenha menos compromissos financeiros e viva mais feliz.

Espero que tenha gostado desse post. Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.

Um forte abraço e até a próxima!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x