O Alto preço que estão pagando pela fama e dinheiro – Vale a pena?

Quanto vale o seu sossego? Quanto vale a sua paz? Quanto vale  a sua segurança? Milhares de pessoas estão dispostos a pagar um alto custo pelas suas ambições e desejos de fama, dinheiro e poder. O mais recente caso é o do vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro. Depois de alcançar mais de 6 milhões de seguidores só em seu canal no Youtube ele se vê rodeado de repórteres interpelando-o sobre as mais diversas acusações, entre elas: assédio sexual, assédio moral e até estupro. Vale a pena? 

O preço é alto

A busca por fama, dinheiro e poder é estimulado pela mídia em geral. Meios noticiosos, blogs e canais no Youtube criam vídeos mostrando quanto cada Influenciador Digital ganha com suas peripécias. Desde pegadinhas de muito mal gosto à perseguição à bandidos, por policiais. O resultado? Dinheiro, fama e poder. Mas essas pessoas esquecem que no pacote vem: inveja, perseguição e, muitas vezes, desvio de conduta, muitas vezes chegando à uma linha tênue à cometimento de crimes. 

Não estou generalizando. Como em toda profissão, existe bons e maus Youtubers. É uma profissão como qualquer outra, não fosse as generosas cifras obtidas pelos patrocinadores, como o Google, Facebook e outros gigantes da internet do momento. E junto com todo esse dinheiro vem os problemas.

Como Dizia Tim Maia

Tim Maia já dizia em seu refrão: “o que eu quero é sossego”. Você acha que vale a pena esse tipo de vida? Cercado de invejosos, processos, riscos à própria vida? Se você acha que vale a pena, vá em frente. Mas na minha modesta opinião, não vale. Infelizmente as pessoas estão dispostas a pagar com a própria vida em busca de suas metas materialistas. Uma vida assim está longe de das verdadeira alegria e satisfação. A busca por holofotes constantes tem desencadeado uma sucessão de vidas infelizes e fracassadas em sentido moral. Se é isso que você quer, vá em frente.

E você? O que achou desse post? Deixe seu comentário e até a próxima!

0 0 votes
Article Rating

Helio Pere

Olá. Muito prazer. Sou Helio Pere. Pai, comerciante, empreendedor digital, blogueiro e Youtuber por hobby.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x