Galeria: Praias de Santa Catarina – Porque você deve conhecer

Foto: HELIO PERE

Esse é um lugar que já visitei inúmeras vezes e sempre com vontade de voltar. Como um bom nordestino, nem sonhava que no sul existiria praias e lugares tão bonitos. A gente sempre acha que não há nada que supere o litoral nordestino. Não digo que o litoral catarinense supere o nordestino (se é que é possível fazer esse tipo de comparação), mas ao visitar o litoral de Santa Catarina seus olhos vão esbugalhar com tanta beleza.

Como é no sul, eu sempre recomendo que vá em dezembro. O clima vai estar 100% propício para aproveitar ao máximo o que a região oferece.

Lugares mais bonitos na região

Toda a região é muito linda. É difícil dizer onde ir primeiro. Eu comecei pela praia de Itapema (Meia Praia). Vale muito um passeio no centro de Balneário Camboriú, que possui os prédios mais altos do país. As torres são tão altas que a gente fica pensando que são “bem fininhas”. Também visitei a praia de Bombinhas, entre outras.

Leia mais: Conheça mais lugares incríveis e outras galerias do blog

Em Balneário Camboriú há inúmeras opções de passeio, como o Barco Pirata, o teleférico ligando a cidade à praia de Laranjeiras, o Parque Unipraias, o Cristo Luz, entre tantas outras atrações do local.

O passeio é muito caro?

Não é dos mais baratos. Mas também não é um absurdo de caro. O que achei mais caro foram os almoços na praia. Mas será que existe almoço na praia barato?

Galeria de Imagens 

Fiz um registro dos passeios que fiz em Santa Catarina e estou postando na galeria abaixo. Espero que goste. Já esteve lá? Deixe sua opinião nos comentários. Está planejando ir para lá e tem alguma pergunta? Tire suas dúvidas no comentário.

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x