Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Serras Catarinenses: Um Roteiro Pelos Deslumbrantes Altos do Corvo Branco

Em nossa primeira viagem ao Rio Grande do Sul, tínhamos criado um roteiro para conhecer uns 7 lugares. Mas deu pra conhecer bem menos, dado a quantidade de dias que ficamos por lá (Apenas 3 dias). E foi assim, na correria, que conhecemos os Altos do Corvo Branco. Meu objetivo era conhecer apenas a Fenda da Serra do Corvo Branco, mas no local havia a opção de ter uma visão privilegiada da Serra do Corvo Branco, que jamais teria se não tivesse feito esse segundo passeio no local.  Quando você chegar lá, vai ver que não tem só 2, mas tem vários passeios partindo dalí, mas fizemos apenas mais um, e foi incrível.  Ficamos 1 hora e meia mais ou menos, no local. Um verdadeiro cenário cinematográfico. Fomos abençoados com um dia de céu azul muito lindo. Isso fez toda a diferença para fotos e também para que eu pudesse subir o “Mangabinha”, nosso drone e conseguir imagens de tirar o fôlego.

Melhor Época para Visitar

A entrada para visitação nos Altos do Corvo Branco custa R$ 60,00. É melhor visitar entre Dezembro e Fevereiro, devido ao clima do lugar. Tem regiões alí que chegam a produzir gelo na pista. Algo raro no Brasil. Tem até placas avisando.

Dicas de Visitação

Dirija com cuidado. Esse é um dos lugares mais perigoso do Brasil para dirigir. Respeite os limites de velocidade e a sinalização.  Os Altos do Corvo Branco se destacam por sua formação rochosa ímpar, com penhascos que se elevam majestosamente, cortando o céu azul. A visão é tão ampla que, em dias claros, parece que você pode ver o infinito. A altura oferece uma perspectiva única das montanhas ao redor, cobertas por uma manta de verde vibrante, onde a paz e a tranquilidade reinam absolutas. Para os aventureiros de coração, há trilhas que prometem desafios e recompensas inesquecíveis. Cada passo pelas trilhas bem marcadas é acompanhado pelo som da natureza, desde o sussurrar do vento até o canto dos pássaros, criando uma harmonia perfeita que embala a caminhada. É uma oportunidade de se desconectar do mundo lá fora e se reconectar com sua essência, em um ambiente que inspira reflexão e gratidão pelo magnífico trabalho do Criador.

Gastronomia

O local conta com uma lanchonete (ou será restaurante?) muito bonito com vista para as montanhas. Não me pergunte preços, pois viajamos no modo economia. Não estaria nos nossos planos almoçar nas montanhas. Mas há um lugar onde você pode sim, fazer suas refeições. além disso, há uma loja de souvinirs no local, onde pode adquirir lenbrancinhas.

Meu Registro Fotográfico

ALTOS DO CORVO BRANCO - FOTO: HELIO PERE (10)

Image 1 of 16

Além da beleza natural, os Altos do Corvo Branco são um convite para a prática de atividades ao ar livre, como escalada, ciclismo de montanha e parapente, oferecendo diferentes níveis de adrenalina para todos os tipos de aventureiros. Essas atividades permitem que você interaja com a natureza de maneira única, garantindo histórias e memórias que serão tesouros para a vida inteira. Para aqueles que preferem momentos mais tranquilos, há áreas perfeitas para piqueniques, onde famílias e amigos podem se reunir para apreciar a vista, compartilhando momentos de alegria e comunhão, cercados pela majestosa criação.

Em suma, o passeio aos Altos do Corvo Branco é uma experiência multifacetada, que oferece desde aventura e desafio até momentos de calma e introspecção. É um lugar onde a grandiosidade da natureza nos faz lembrar da pequenez de nossas preocupações diárias e nos convida a refletir sobre o verdadeiro significado da vida. Uma visita aos Altos do Corvo Branco não é apenas um passeio, é um encontro com a beleza, a paz e a grandiosidade da criação, um lembrete de que estamos todos conectados por algo muito maior do que nós mesmos. Espero que tenham gostado do post e que o mesmo tenha ajudado para que você programe sua próxima viagem. Até a próxima!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x