Terminais de ônibus – Cascavel perdeu uma grande oportunidade.
A cidade já recebeu dois novos terminais e em breve receberá mais um, no centro, próximo à prefeitura. São três novos terminais e a cidade perdeu uma oportunidade interessante.
>> Talvez você também goste desse posts
Qual a ideia?
A ideia é simples: Porque não aproveitar os terminais, com grande fluxo de passageiros, para aquecer o comércio local? Um exemplo nesse sentido é a cidade de Uberlândia, MG. Lá, desde os menores terminais, nos bairros, como o Terminal Umuarama e o Terminal Santa Luzia, até o Terminal Central, foi inserido várias lojas. Os passageiros aproveitam a passagem pelos terminais para consumir, desde um pequeno lanche a revelação de fotos. O terminal Central, que é o maior, é um verdadeiro Shopping Center. Os ônibus trafegam normalmente no terminal e no piso superior há um shopping com 2 salas de cinema e lojas de renome nacional. O fluxo de pessoas ali vem majoritariamente dos usuários do transporte público.

Daria certo em Cascavel?
Será que não daria certo em Cascavel? Claro que SIM. Eu não tenho a menor dúvida. Já vi pessoas reclamando que os terminais agora não tem nem onde comprar um lanche. Imagina quantas pessoas precisam passar obrigatória e diariamente por esses terminais.
Mas Uberlândia tem o dobro da população de Cascavel. Porém, quando os terminais começaram a ser construídos, tinha mais ou menos a população de Cascavel, que está em em mais ou menos 340 mil habitantes.
Foi uma grande oportunidade perdida. Terminais novos, grande fluxo de pessoas e comércio nenhum. Servindo tão somente para embarque e desembarque de passageiros.

E você o que acha? Deixe sua opinião abaixo. Compartilhe com seus amigos!