Spotify está prestes a lançar recurso para silenciar os artistas que você não quer ouvir

Spotify está prestes a lançar recurso para silenciar os artistas que você não quer ouvir

Ferramenta vem na esteira das alegações de abuso sexual contra o rapper R. Kelly feitas em documentário recentemente lançado

Em breve, usuários do Spotify poderão silenciar aqueles artistas que não querem mais ouvir na plataforma. Segundo informações do The Verge, o serviço de streaming está finalizando um recurso, algo como um botão “não toque este artista”, na última versão do seu app para iOS. Ao ativá-lo, você conseguirá bloquear todas as músicas de um artista, ignorando suas criações quase que por completo, incluindo aí playlists, biblioteca de músicas e até mesmo as estações de rádio no Spotify.

Como a reportagem explica, o recurso funcionará apenas para as músicas de um artista individual. Ou seja, aquelas em que o(a) artista divide a canção com outro não passará pelo filtro.

Mas por que o Spotify liberaria um recurso como este? Segundo informações do site Thurrott, a companhia tinha decidido não oferecer o botão depois de “sérias considerações” em 2017. A decisão de voltar atrás, aparentemente, vem sob pressão da opinião pública. Um documentário recentemente lançado no canal Lifetime reuniu graves alegações de abuso sexual contra o rapper R. Kelly. “Surviving R. Kelly” (Sobrevivendo a R. Kelly) detalha 25 anos de acusações de violência sexual e abuso que o artista teria cometido. Um protesto levantado pela hashtag #MuteRKelly nas redes sociais ajudou a jogar mais luz às acusações.

Leia mais matérias sobre tecnologia

O Spotify já tinha previamente tirado as músicas do artista de suas listas recomendadas, porém elas ainda se encontram disponíveis no serviço. Por enquanto, a companhia ainda não anunciou oficialmente uma data para liberar a funcionalidade para todos os usuários e quando ela deve chegar para o aplicativo em aparelhos Android.

Fonte: IDG NOW

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x