Quatro fenômenos astronômicos imperdíveis para ver em 2020
Este ano teremos pelo menos 4 lindos fenômenos astronômicos para contemplar. Programe-se para assistir. Esse espetáculo celeste é uma prova visível do poder do Criador. Se você não acredita num Criador, respeito sua posição e até entendo. Mas vai tirar proveito deste post do mesmo jeito. Programe-se para assistir esse espetáculo.
1. Eclipse total do Sol

Teremos que esperar até 14 de dezembro para podermos apreciar o único eclipse solar total de 2020, um evento que ocorre quando a lua bloqueia a passagem da luz solar.
2. A superlua

O dia 9 de março trará um dos eventos mais marcantes do ano: a superlua. Isso ocorre quando o satélite natural está mais próximo da Terra e coincide com a fase da lua cheia.
3. As Perseidas

Os dias mais ativos desse fenômeno serão 12 e 13 de agosto. As chuvas de estrelas são, na verdade, chuvas de meteoros vistas em intervalos regulares porque correspondem a momentos em que a Terra passa por rotas de “lixo” espacial.
4. As Geminídeas

Um dos últimos espetáculos celestes de 2020 será a chuva de estrelas das Geminídeas. Ela ocorre uma vez por ano na Terra, pelo meio de dezembro. Isso porque é neste mês que normalmente nosso planeta, em sua trajetória ao redor do Sol, está cruzando a órbita do asteroide 3200 Faetonte, onde há milhares de pequenas rochas e destroços do asteroide no espaço.
As datas para apreciar esse fenômeno serão de 13 a 15 de dezembro de 2020.
Com informações do site G1.