Pressionado por especialistas em saúde mental, o Instagram tomará uma medida extrema!

 

Você gosta de acompanhar a vida de famosos nas redes sociais? Gosta de ver eles passeando nos lugares mais incríveis do mundo? Acompanha quando eles mostram suas mansões e carrões? E o que dizer dos seus “amigos” virtuais? Acompanha sua vida amorosa, sucesso financeiros e os lugares que tiram férias? Saiba que tudo isso pode sim afetar a sua saúde mental.

Leia mais posts sore saúde

Leia mais posts sobre tecnologia

Tanto que o Instagram está para liberar uma atualização que vai remover o botão CURTIR das fotos. Especialistas em saúde mental chegaram a conclusão de que está sendo travada, silenciosamente, uma grande competição sobre quem tem a vida mais feliz. Quem consegue mais likes, quem tem suas fotos mais comentadas. Tudo isso pode gerar frustração, decepção e até depressão nos usuários da rede social.

Aliás, já faz algum tempo que especialistas vêm apontando o Instagram como a pior rede social em relação a saúde mental dos seus usuários.

Esse é o momento para refletirmos sobre quais são as nossas prioridades e voltarmos nossa atenção para as coisas que são de real importância em nossa vida. Evitando fazer comparações desnecessárias com a vida que outros levam.

Eu, particularmente, uso as redes sociais para seguir assuntos e não pessoas. Sigo notícias, portais, professores de idioma. Mas não acompanho a vida pessoal de ninguém pelas redes sociais. Tenho essa postura já há alguns anos, desde as primeiras pesquisas relacionada ao tema. E agora, com essa notícia, vejo que estou no caminho certo.

E você? O que acha disso? Deixe sua opinião.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x