População de Cascavel chega a 324 mil habitantes – Veja o que penso sobre a cidade

Ganhe Dinheiro com a Natuvel

População de Cascavel chega a 324 mil habitantes

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) acaba de revelar novos dados demográficos de Cascavel. A população oficial agora é de 324.476 pessoas. Um gigantesco aumento de 13,37% em relação a última pesquisa realizada em 2010.  Para efeito de comparação.A população do Brasil cresceu apenas 9,46% durante o meso período.

É provável que o município já conte com bem mais de 400 mil habitantes, levando-se em consideração que esses são apenas números oficiais. O IBGE não consegue contatar pessoalmente 100% dos moradores.

Leia mais: As últimas notícias de Cascavel

O fato é que a cidade, apesar do seu crescimento, continua sendo uma das cidades mais organizadas e bem estruturadas que já conheci. Já morei em 7 estados da federação, no nordeste e sudeste. Cascavel é com certeza uma das melhores cidades para se morar no Brasil.

O ponto fraco, na minha humilde opinião, é o clima. É comum num dia o tempo está em 10° e no dia seguinte está em 29° ou vice versa. Você tem que andar preparado para as abruptas mudanças de tempo. Se fizer calor 2 dias seguidos, pode esperar que logo vem uma tremenda chuva e em seguida vários dias frios. Como eu sou nordestino, então é difícil achar isso normal. Nem tudo é perfeito!

Outro quesito que deixa a desejar na cidade são opções de lazer. Se você não gosta de balada, nem de bares, sobra poucas opções. A opção é mesmo Foz do Iguaçu, há 140 km da cidade. Polo turístico, lá tem todas as opções que imaginar, como grandes resorts, parques aquáticos, sem contar com as Cataratas do Iguaçu que você pode visitar inúmeras vezes e ainda sentir a emoção do contato direto com a natureza.




Na cidade também falta um grande Shopping. As obras do Catuaí Cascavel estão paralisadas há meia década, mesmo após a liberação da justiça (o Shopping ficou parado devido a questões ambientais). Faz 2 anos que a justiça liberou a obra, mas os canteiros de obra estão sem nenhuma movimentação.

O que gosto em Cascavel são as ruas largas, as avenidas bem sinalizadas, muitas delas contam com 2 ou 3 vias. Diferente de muitas cidades, você pega uma rua e atravessa a cidade. Não tem curvas loucas ou ruas que começam e terminam do nada. O Lago Municipal é um show a parte. Construído há 20 anos, proporciona momentos de relaxamento e também de atividades físicas que nos ajudam a fugir da rotina.

O que gosto em Cascavel são as ruas largas, as avenidas bem sinalizadas, muitas delas contam com 2 ou 3 vias.

As pessoas aqui são extremamente educadas e formais. Isso é algo que me chamou muito a atenção. Gostam de conversar e de fazer amizade. Os idosos tem sempre ótimas histórias para contar sobre o crescimento da cidade que tem apenas 60 anos.

As pessoas aqui são extremamente educadas e formais. Isso é algo que me chamou muito a atenção.

O sotaque aqui é puxado para o gaúcho. Reza a lenda que metade da população é gaúcha ou filha de de gaúchos. Então você vai ouvir um “Leitê quentê quê dó o dênte” de vez em quando. Também é possível ouvir de 2 a 3 “daí” em cada frase. Não se preocupe, você se acostuma, .

Abaixo, veja a galeria de imagens de Cascavel.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo!

Ganhe Dinheiro com a Natuvel
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x