Para que 2020 seja diferente, proponho a troca de todos os feriados

 

Que tal mudar todas os feriados, para que o ano seja realmente novo? Porque um ano novo precisa de coisas novas. Para que seja novo, sugiro trocar todos os feriados do ano. Pensei em alguns nomes de feriados para 2020. Deixe nos comentários do que você achou.

Leia mais matérias sobre opinião

24/2 à 25/2 – Dia do voluntariado. Durante dois dias seguidos, os brasileiros vão se apresentar em instituições que precisa de trabalho voluntário para ajuda a doentes, idosos e órfãos. Serão dois dias de muito amor e cuidado com essas pessoas em momento delicado de suas vidas.

10/4 – Permanece a data a ser lembrado o sacrifício de Jesus por toda a humanidade. Fato aceito por mais de 2 bilhões de pessoas no mundo todo, cristãos ou não cristãos.

21/04 – Além de Tiradentes, será feita uma homenagem a todos os dentistas do Brasil, com programas de educação e instrução sobre saúde bucal.

11/06 – Em vista do feriado de 10/04, não haverá a necessidade desse tipo de comemoração, pois está implícito na outra celebração. Essa data vou deixa em branco para o leitor sugerir uma comemoração. Qual você indicaria?

07/09 – Dia do bom cidadão. Dia que promoverá o respeito entre todas as pessoas, independente de religião ou classe social.

12/10 – Dia do Estado Laico. Dia para lembrar que o Brasil é um estado laico e, portanto, não pode dedicar um feriado para promover uma única religião.

02/11 – Dia da Ressurreição. Dia para lembrar da esperança da ressurreição, sem a qual, o cristianismo não faria o menor sentido, pois o principal Líder, Jesus Cristo, foi ressuscitado e graças a isso temos

15/11 – Dia da Proclamação da Tolerância. Nesse dia vamos lembrar que as diferenças entre o ser humano não é motivo de ódio, mas de compreensão e amor, independente das escolhas que cada um faz.

25/12 – Dia da Reflexão Anual. Visto que não se sabe ao certo a data do nascimento de Jesus, será feita apenas uma reflexão sobre tudo que aconteceu durante o ano e como podemos nos tornar pessoas melhores.

01/01 – Dia do Amigo. Neste dia vamos refletir sobre quem foram nossos verdadeiros amigos ao longo do ano. Quais estiveram por perto em nossas lutas e com quais compartilhamos nossos problemas. Com isso em mente, vamos parar de mendigar atenção e dedicar nosso tempo com quem realmente nos ama e estão ao nosso lado, nos momentos mais difíceis, que é quando mais precisamos de apoio.

O que vocês acharam dessas datas para substituir as atuais? Chega da “mesmisse” todo ano.

Essa matéria é uma sátira sobre os feriados nacionais, portanto, não leve a sério esse texto.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x