O caso Beto Freitas e a exposição de sua família à violência

Ganhe Dinheiro com a Natuvel

Temos acompanhado durante esta semana a grande repercussão do caso de Beto Freitas, cliente do Carrefur que foi brutalmente assassinado por seguranças do hipermercado de Porto Alegre.

Não venho aqui para levantar bandeira ideológica ou política, pois esse não é o papel do blog. Muito já se foi dito sobre o caso, por inúmeros blogueiros e youtubers. Não quero falar sobre isso.

O que quero destacar nesse post é a superexposição das cenas chocantes de violência que a mídia em geral tem usado para aumentar sua audiência. São dezenas ou porque não dizer centenas de vezes que as cenas são reexibidas em quaisquer horários do dia ou da noite. E não me venha com essa balela de dizer que o objetivo é denunciar. A denúncia já foi feita. As autoridades estão no caso. É para ganhar audiência SIM.

Essa posição mórbida que toma conta da mídia somente faz com que se banalize atos com esse, onde pessoas assistem uma sessão de tortura, asfixia e morte de alguém, que antes de tudo é um ser humano como qualquer um de nós e tem direitos: liberdade, julgamento justo e dignidade.

Portanto, deixo aqui minha indignação com o vale tudo pela audiência. Sem mais!

Ganhe Dinheiro com a Natuvel
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x