Nasce Roberto Bolaños; leia mais curiosidades sobre o 21 de fevereiro

No dia 21 de fevereiro de 1929 nascia o mexicano Roberto Bolaños. Ator, escritor, comediante, dramaturgo, compositor e diretor, Bolaños ganhou projeção mundial com os personagens Chaves e Chapolin. Ele morreu em novembro de 2014. Vamos conferir mais curiosidades sobre o 21 de fevereiro?

1795 — Nasceu o maestro e compositor Francisco Manuel da Silva, autor da melodia do Hino Nacional.

1848 — Foi publicado O Manifesto Comunista, obra de Karl Marx e Friedrich Engels. Escrito há mais de 170 anos, a obra ainda é uma referência. O texto resume o Materialismo Histórico, em linguagem simples.

Leia mais curiosidades no blog

1929 — Nasceu o mexicano Roberto Bolaños. Ator, escritor, comediante, dramaturgo, compositor e diretor, Bolaños ganhou projeção mundial com os personagens Chaves e Chapolin. Ele morreu em novembro de 2014.

1959 — Nasceu em Porto Alegre o ator Werner Schünemann. Começou a carreira no teatro e depois no cinema. Na televisão, interpretou Bento Gonçalves na minissérie A Casa das Sete Mulheres. Agora, faz o personagem Assad na novela Éramos Seis.

1965 — O líder negro Malcolm X foi assassinado quando se preparava para um discurso em Nova York. Ele foi um dos maiores defensores do nacionalismo negro nos Estados Unidos. Malcolm X fundou a Organização para a Unidade Afro-Americana.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of