Minha experiência com um SSD Sandisk G27 Plus 530mb/s Sata 3
Tem coisa mais chata do que computador lento e travando? Recentemente eu comprei um SSD para melhorar a performance do meu notebook. Sempre me falaram que ele ficaria 20x mais rápido do que o HD comum. Isso acontece, segundo meus conhecimentos (se estiver errado, por favor, me corrija), porque ele usa memória flash. Assim, ele não precisa girar um disco tantas vezes por segundo para acessar seus arquivos. Já reparou que faz um barulho quando você acessa seus arquivos? É o HD rodando. Já no celular você não sente ele girar, porque é também uma memória flash.
Será que valeu a pena trocar um HD por um SSD?
Eu nem vou te enrolar com “textão”. Com certeza valeu a pena. Não digo que ficou 20x mais rápido, mas com certeza a performance é outra. Muito mais rápido e sem travamentos. Meu notebook é muito bom, mas pode ter certeza que mesmo os mais simples vão ficar muito mais rápidos com o SSD.
Sendo assim, recomendo sim a troca. Vou colocar aqui o link do vendedor do Mercado Livre, para ajudar ele, pois fui atendido rápido e chegou rápido também, sem enrolações.
Eu comprei um de 120G por R$ 160,00. Pretendo comprar um com maior capacidade de armazenamento. Vale a pena.
Gostou da matéria? deixe seu comentário abaixo. Compartilhe com seus amigos!