Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Mendigo de Planaltina” – Herói ou Vilão?

Chega a ser surreal a reação das pessoas aos acontecimentos que permeiam esse caso. Ainda falta muitas lacunas a serem preenchidas nesse episódio, mas há sinais claros de que a realidade por trás dessa história esteja mais para uma situação vexatória e até mesmo a prática de crimes. O tempo dirá. Mas vamos à algumas análises.

Sanda estava em situação vulnerável?

Segundo o médico do que a atendeu, ela se encontrava em surto ao procurar Givaldo Alves (conhecido atualmente como “mendigo de planaltina”).  Se essa situação for confirmada, a relação sexual com Sandra, mesmo concentida, pode ter características de abuso sexual. Novamente, o rumo das investigações trará as respostas. 

Carro vermelho ou branco?

Givaldo tem dito em entrevistas que o carro envolvido na situação é de cor vermelha, porém, as imagens das câmeras de segurança que mostram as agressões do personal tranier são ao lado de um carro branco.

Entrevista obscena

Em entrevista a uma TV, Givaldo Alves dá uma descrição pormenorizada de sua relação sexual com Sandra. Mesmo que o ato tenha sido de consentimento mútuo, você acha ético um homem tornar os detalhes dessa relação públicas como ele tem feito nas mídias em geral? 

Violência

Um erro não justifica o outro. O personal trainer agiu como um justiceiro ao espancar Givaldo Alves. Se sua esposa estava sendo estuprada, ele poderia ter aberto o carro, puxado Givaldo para fora do carro, imobilizado o mesmo e chamado as autoridades. O que o personal fez não foi um ato de heroísmo, nem legítima defesa, ele tentou conter um possível crime com outro. Não temos o direito de fazer justiça com as próprias mãos.

Glamorização de um ato insano e vergonhoso

É incrível como a mídia tem tentado tornar Givaldo um herói. Será que é pelo desejo de fazer alguém em situação de vulnerabilidade social alcançar uma condição financeira melhor, tornando-o um “astro”? Pode ser. Mas levar alguém que se relacionou com uma mulher casada, sob possível efeito psicótico, ao estrelato, não seria um delírio maior do que a de Sandra, ao se dirigir a um mendigo na rua e pedir para ter relações com ele?

Como ficará a vida dessa mulher, aos 33 anos, quando souber que um estranho tem divulgado vídeos jogando no ventilador toda a sua intimidade? 

Tirem as suas próprias conclusões. Eu vejo um episódio, que, à luz de sério escrutínio, é lamentável, triste e vergonhoso. 

E você? O que achou de tudo isso? Deixe seus comentários. Até a próxima!

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x