Luto na Música: Morre em SP a cantora Angela Maria

Angela Maria

Considerada uma das Rainha da Rádio, faleceu ontem (29), Angela Maria. Ela estava internada há 34 dias no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. O velório ocorrerá no Cemitério Congonhas, na zona sul da capital paulista.

O viúvo, Daniel D’Angelo, publicou um vídeo emocionado no Facebook.

Vídeo

A cantora fez grande sucesso das décadas de 40 a 50.

Biografia Resumida

Abelim Maria da Cunha, nasceu em Macaé, estado do Rio de Janeiro em 13 de maio de 1923. Nasceu numa família evangélica. Sua mãe se chamava Julieta Maria da Cunha e era dona de casa. Aprendeu a cantar na igreja. Seu pai era pastor evangélico. Sonhava em ser cantora profissional, mas sua família era contra. Chegou a trabalhar numa fábrica de lâmpadas e outra de tecidos. Começou a cantar escondida dos pais nas emissoras de rádio do Rio de Janeiro na década de 50. Adotou um nome artístico para que seus pais não descobrissem seu sucesso como cantora profissional.

Aos 23 anos gravou o primeiro disco e sua família descobriu sua carreira paralela.

Sofreu muito com seus ex-maridos e empresários, que, segundo ela mesma, a roubaram e espancaram muitas vezes.

Paralelamente ela também gravou vários filmes de sucesso.

Aos 51 anos conheceu um rapaz de 18 anos, comprometido. O rapaz se apaixonou por ela e tiveram um romance. Muitas revistas e jornais da época acusaram o rapaz de se aproveitar do dinheiro dela. Mas esse rapaz é o mesmo do vídeo acima. Ficou com ela por toda a vida. Adotaram 4 filhos, sendo eles: Ângela Cristina, Elisângela, Rosângela e Alexandre.

Vídeo – Maiores Sucessos da Cantora

Galeria de Fotos

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x