Hoje é o dia da saudade; de quem ou de que você mais sente?

Hoje é comemorado no Brasil o dia da saudade. Não falta do que sentir, não é mesmo? O dia de ontem, as últimas férias, o familiar que a morte levou. A infância que não volta, a juventude que se foi. Aquelas fotos dos nossos filhos, bebezinhos. Os amigos que se foram.  A vida é tão efêmera que é fácil sentir saudade. Quando menos esperamos tudo já se foi.

A saudade é um sentimento sempre presente em nosso coração e precisamos aprender a conviver com ele ao longo de toda nossa vida. Precisamos treinar a nossa mente a guardar as boas recordações e eternizar os momentos felizes de cada etapa ou ciclo de nossa vida, sem traumas, sem angústias, sem tristezas.

Leia mais matérias sobre reflexão no blog

A saudade bate mais forte quando ouvimos aquela música que lembra um momento ou uma pessoa especial que passou por nossa vida. Pode ser que lembre com muita alegria de momentos inesquecíveis com pessoas que estão ao nosso lado ainda e que podem dividir com você suas lembranças. É muito bom quando é assim, né?

É bom saber que parte do nosso passado podemos compartilhar e relembrar com pessoas queridas que ainda se fazem presentes, não por acaso, em nossa caminhada.

E sua vida nesse momento? Como está? Esse vai ser o seu passado, muito em breve. Que tipo de recordações você terá? Que coisas especiais vão marcar essa época? Reflita nisso. Faça do seu presente, um verdadeiro PRESENTE do Criador. E quando olhar para trás, sentirá saudades e não pesares.

Que nesse dia a gente possa refletir nas melhores saudades de nossas vidas, sabendo que cada uma delas contribuiu para sermos o que somos hoje, pessoas mais madura, mais fortes e mais felizes.

Até a próxima!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x