Google cria função que permite esconder anúncios que te perseguem

Ganhe Dinheiro com a Natuvel

O Google anunciou nesta quinta-feira, 25, novidades para o seu sistema de controle de anúncios. A principal delas é a de que, a partir de agora, usuários poderão esconder anúncios de varejo que os perseguem pela internet.

Por exemplo: você visita um site de material esportivo, dá uma olhada em alguns tênis e calçados, mas não compra nada. Em seguida, anúncios daqueles produtos começam a aparecer em todo lugar, no Facebook e em outros sites do Chrome, de tempos em tempos.

Estes são os chamados “anúncios de lembrete”. Com a atualização disponibilizada pelo Google nesta quinta, é possível remover estes banners da sua navegação pela web. A desativação dura 90 dias e não impede que novas propagandas sejam geradas.

Para fazer isso, você precisa fazer login com sua conta do Google no site Minha conta e, em seguida, procurar por Configurações de anúncios. Depois procure por “Seus anúncios-lembrete” e depois procure pelos anúncios que estão te incomodando. É só clicar no X para eliminar o dito cujo por pelo menos 90 dias.

Só um adendo: não vai funcionar para anúncios do próprio Google. Você acha que eles iriam te dar essa colher de chá? Vai funcionar para qualquer outra plataforma de anúncios que utilizem o que eles chama de “Re-Marketing”.

Franquia Virtual com mais de 450 produtos. Sua Oportunidade!

Gostou da notícia? Então compartilha com seus amigos e deixe seu comentário!

Ganhe Dinheiro com a Natuvel
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x