Facebook começa a banir compartilhamentos automáticos em perfis pessoais

Facebook começa a banir compartilhamentos automáticos em perfis pessoais

Sabe aquele sistema online que muitos usam para postar automaticamente direto do blog para redes sociais? Já usou algum desses? Eu mesmo  uso aqui um ótimo. Você posta no blog e automaticamente a postagem vai para todas as redes sociais. Uau. Maravilha, né? Era, pois a partir do de amanhã (1°) não será mais possível fazer isso em perfis pessoais. O Facebook preparou mais uma surpresinha desagradável para quem usa a rede social para trabalhar.

Essa é mais uma das “medidas” tomada por Zuckerberg para forçar os usuários a criar anúncios patrocinados (pagos).

>>Veja aqui todas as novidades sobre o Facebook

Hoje mesmo estava conversando com meu filho sobre isso e ele disse: Mas pai, quem gosta de ver posts de amigos anunciando isso ou aquilo? Eu disse: Para isso tem o recurso “parar de seguir”. Ele me disse, mas o amigo quer ver o que o outro amigo posta, mas não quer ver suas propagandas”. Eu disse: “Então, ele pode entrar no perfil do amigo e ver seus posts e suas novidades, quando quiser”.

Quer dizer que você não tem o direito de vender algo para um amigo? Isso não faz o menor sentido.




Ah, mas “lugar de comércio é nas páginas do Facebook, foi para isso que foram criadas”.  Discordo dessa opinião pelo seguinte motivo: Você cria uma página, personaliza, enche de conteúdo, conquista seguidores, 1000, 10 mil, 20 mil curtidas. Porém, esses seguidores não são seus, são do Facebook, e por isso, ele VENDE a atenção dessas pessoas que você conquistou. Entende agora? Somente 1,5% de tudo que você posta, o chamado alcance orgânico, chega aos curtidores de sua página. Mas e o restante? Ah, esse restante você tem que PAGAR para que seus posts cheguem até essas pessoas. Tá bom pra você? Pra mim não tá não, viu. 

Após esse breve desabafo fica aí o aviso. Eu mesmo acho que vou descontinuar o pagamento da minha plataforma de postagens (Eu pago 10 dólares mensais), pois programava postagens em 2 perfis pessoais e que vão fazer muita falta. Daqui a pouco vão exigir pagamento para qualquer postagem que fizer. A cada dia que passa está ficando cada vez mais difícil divulgar no Facebook.

Até a próxima! Gostou da postagem? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião abaixo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of