Encontrei o meu pai de 73 anos sedado e no chão; saiba o que aconteceu

Tudo aconteceu ontem, pela manhã. Eu tinha combinado de passar em sua casa para dar uma carona para o centro da cidade. Essa não é uma rotina. Geralmente ele sai mais cedo para trabalhar (sim, apesar das muitas limitações ele trabalha como vendedor). Ao chegar em sua casa, que fica há uma quadra da minha, já achei estranho, pois a porta não estava trancada. Só encostada. Chamei por ele duas vezes e ouvi uns gemidos. Quando entrei ele estava lá, caído no chão, conforme a foto acima.

Leia mais matérias autobiográficas no blog

Meu pai faz tratamento para várias doenças e uma delas tem haver com depressão e ansiedade. Ele tinha tomado um remédio novo que o psiquiatra passou para melhorar o sono. Acredito que o uso desse novo medicamento, que deve ter tido alguma interação com outro que ele já faz uso, tenha causado essas situação.

A médica que o atendeu advertiu para ter cuidado, pois a pressão dele baixou a níveis de 6 por 4. Isso pode causar até uma parada cardíaca.

Foram 3 horas no hospital pela manhã e voltamos para casa, pois ele tinha reagido e acordado. Porém, chegando em casa, os sintomas de letargia voltaram. Ele não conseguia falar e só dormia. Chamamos o SAMU. Os médicos avaliaram ele e o levaram novamente para o hospital. Era 1 hora da tarde. Ficamos lá até 7 da noite. Tomou muito soro para eliminar as toxinas do organismo.

Sou o cuidador dele e a medida que vou adotar agora é não deixar que ele administre as medicações. De agora em diante, somente eu vou controlar os medicamentos que ele toma. Poderia ter sido fatal.

Espero que essa minha experiência sirva de alerta a todos os que cuidam de pais idosos, especialmente os que lidam com problemas mentais.

O susto já passou. Agora ele está bem.  Cuide bem dos seus pais, não com revolta, raiva ou má vontade, mas por amor por tudo que fizeram por você desde o seu nascimento até a vida adulta. Prove o seu amor por ações. As recompensas virão com certeza. Essa é a lição que quero deixar para todos os meus leitores.

Um forte abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of