Como seria o mundo com um novo coronavírus a cada 10 anos

Ganhe Dinheiro com a Natuvel

Enquanto o mundo se aproxima hoje de 2 milhões de mortes provocadas pelo novo coronavírus, quero refletir com você como seria um mundo com um “COVID-20”, “COVID-21”, e assim por diante, em intervalos de pelo menos 10 anos.

Imagine, não uma nova cepa, mas um novo vírus tão ou mais letal do que esse a cada 10 anos, chegando ao mundo. Um super vírus capaz de mobilizar o mundo inteiro.

Como isso afetaria a visão que as pessoas tem sobre a vida e o futuro?

Os EUA chegou a marca terrível de mais de 4 mil mortes diárias nos últimos dias. Estamos falando da super potência mundial EUA. Não é qualquer país. Diante desse vírus mortal, essa grande potência está vendo seus cidadãos morrerem literalmente aos milhares, diuturnamente, expondo sua mais completa impotência diante desse inimigo comum. O país com a moeda mais forte do mundo. Com maior estrutura médica, com a medicina mais avançada.  Nada disso foi suficiente para conter o vírus.

Quando olho para o exemplo dos EUA e vejo tudo que aconteceu e que está acontecendo, não só nos EUA, mas em todo o mundo, percebo o quanto os seres humanos são frágeis e ao mesmo tempo egoístas. 

O ser humano deu um show de egoísmo durante toda pandemia. Uma boa parcela dos idosos mortos nesta pandemia se foram devido a algum familiar mais jovem que trouxe o vírus que pegou nas baladas e aglomerações pelo mundo. 

O mundo com um coronavírus a cada 10 anos

Se a cada 10 anos surgisse um novo vírus como esse, as pessoas dariam mais valor à vida, que já é curta em seu ciclo “natural”. Quando se desrespeita medidas sanitárias, ela se torna ainda mais breve e sem objetivo.

Imagino que se houvesse um vírus como esse a cada 10 anos, as pessoas talvez, quero acreditar, dariam mais valor à saúde. Dariam mais valor à vida, ao passo que a cada 10 anos se necessitasse uma mobilização global em prol da saúde. É o que está acontecendo agora. 

Quando tivermos com o mundo 100% vacinado, as pessoas não vão mais se preocupar com sua saúde. Estarão focadas pura e simplesmente nos seus prazeres. Vão querer “curtir a vida” irresponsável e egoisticamente, como sempre o fez.

Não acredito que isso vá acontecer porque acredito na Bíblia. Acredito numa intervenção divina para breve, para trazer “a verdadeira vida” aos que o buscam. (Leia 1 Timóteo 6:19).

Ganhe Dinheiro com a Natuvel
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x