Como colocar música nos vídeos do Instagram Stories – Passo a Passo

Ganhe Dinheiro com a Natuvel

A moda agora é fazer stories com música usando o Spotify. Há no Instagram um recurso nativo do app para compartilhar músicas. É possível, portanto, fazer o procedimento com captura de vídeos da tela do celular ao reproduzir músicas no Spotify, por exemplo. Dessa forma você pode reproduzir as partes que mais gosta da música e compartilhar com os amigos.

No Iphone há um sistema nativo de captura de tela. Mas se você é “humilde” igual eu e usa Android, sem problema, é só baixar um app que grava tela, tem muitos e eu vou indicar um que eu uso e funciona que é uma beleza: Az Screen Recorder. Pode baixar esse que é top.

No Iphone

Passo 1. Vai lá no Spotify e bota o bicho pra tocar a música que quer usar no vídeo. Depois disso clique no ícone da seja, no canto inferior esquerdo da tela, pra você ver o player do serviço onde aparece a capa do álbum que está tocando. Agora deslize o dedo de baixo para cima para abrir a central de controle do iOS.

Franquia Virtual com mais de 450 produtos. Sua Oportunidade!

Ação para iniciar uma faixa no Spotify e ação para abrir a central de controle do iOS (Foto: Reprodução/Helio Pere)

Passo 2: Agora é só tocar no ícone em formato circular para iniciar a gravação de tela e fechar a central de controle. Deixe na tela somente o player e tenha certeza de que a música está tocando. Quando tiver gravado a faixa que escolheu abra de novo a central de controle;

Passo 3: Toque no ícone de círculo branco para terminar a gravação da tela.Um alerta vai aparecer na tela e você deve clicar nele para verificar a gravação

Finalizar e verificar uma captura de tela no iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4: A captura da tela começa quando o botão de gravação é pressionado. Por isso é preciso que edite o vídeo para apenas a tela com o player seja mostrada. Para isso, toque em “editar” e use a barra inferior com as partes do vídeo para cortar. Aperte e arraste para o meio uma das extremidades que indica a extensão do vídeo até que as cenas com a central de controle desaapareçam. Depois dê ok.

Passo 5: Finalmente, clique e em “salvar como novo clique”.

No Android

Passo 1. Ao iniciar uma música no Spotify, toque no ícone de seta branca do canto inferior esquerdo da tela. Isso vai iniciar o modo tela cheia.

Passo 2. Abra o aplicativo Az Screen Recorder. Vai aparecer um ícone vermelho no canto esquerdo da tela. Clique para abrir as opções de gravação.

Passo 3. Agora é só clicar no botãozinho vermelho para começar a gravação.

Passo 4. Ao finalizar, sua gravação vai ficar numa janelinha flutuante. Poderá também acessar depois ao abrir o aplicativo, para editar o vídeo, conforme preferir.

Agora vamos usar a captura de tela no Stories

Passo 1. Abra o instagram e toque no ícone da câmera. Depois, arraste a parte de baixo da tela para cima e acesse a sua biblioteca de mídia do celular.

Passo 2. Toque no vídeo com a captura de tela para que ele seja aberto nos Stories. Depois, selecione a opção “Enviar para”;

Passo 3. Mantenha o item “Sua história” selecionado e depois toque em “Enviar”.

Gostou do tutorial? Então compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário!

Ganhe Dinheiro com a Natuvel
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x