Ative funções exclusivas e deixe o navegador mais rápido com o Chrome Flags

O Google Chrome (ou o Chrome para os íntimos) possui uma página oculta com várias opções úteis, inúteis e inéditas que você pode (se tiver coragem) habilitar em seu navegador, para testar. São recursos em fase de teste, que depois podem se tornar padrão no navegador em versões futuras do programa.

Confira, no passo a passo seguinte, como acessar a página de funções em teste do Chrome e ativar esses novos recursos. O procedimento é o mesmo, seja no Windows, macOS e Linux. Caso tenha algum problema, veja também como desfazer as alterações.

Franquia Virtual com mais de 450 produtos. Sua Oportunidade!

Passo 1. Digite “about:flags” (sem aspas) na barra de endereços do Chrome e dê um Enter;

Passo 2. Encontre o experimento que você quer ativar no nagegador. Se extiver procurando por algo mais específico, você pode usar a busca para achar mais rápido.

Passo 3. À direita do nome da função escolhida, clique em “Ativar”;

Passo 4. Na parte inferior da janela, você será informado que precisa reiniciar o navegador para que as alterações tenhma efeito. Por fim, clique em “Reiniciar Agora”;

Passo 5. Após reiniciar, o recurso experimental já estará funcionando. Se tiver algum problema é só voltar à página about:flags, desinstalar o recurso ou até mesmo restaurar os padrões do navegador.

Aproveite ao máximo os novos recurso que muitos só conhecerão no futuro.

Gostou da matéria? Então compartilha com seus amigos e deixe seu comentário!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x