Antivírus Grátis funciona?

Muitos internautas já sabem que precisam de um antivírus instalado em seu computador. Afinal, todos os dias são milhões de ataques cibernéticos todos os dias. E mesmo que você não acesse nenhum banco pela internet, tem suas contas em redes sociais, seus e-mails, enfim, sua vida privada online ameaçada por inúmeros tipos de vírus.

Esses vírus podem agir de muitas maneiras, como roubar senhas de suas contas online, dando acesso a bandidos a sua vida privada. Com esses dados eles podem expor sua vida íntima nas redes sociais ou lhe chantagear para que isso não aconteça.

Conheça também nossa sessão de tutorais.

E se você costuma comprar pela internet, seja pelo Mercado Livre ou outros sites confiáveis, aí que vai precisar de um antivírus mesmo, pois é mais fácil roubarem seus dados. Se o pagamento for com cartão de crédito o cuidado deve ser redobrado e por que não dizer, triplicado.




Para não me delongar mais, vamos ao que interessa. Antivírus grátis funciona?

Sim e não. Funciona, mas eu não recomendo. Eles tem mais limitações do que funcionalidades. Eles só servem na verdade de TESTE para escolha de um bom antivírus. Se quiser proteção mesmo, precisa pagar realmente. Mas não é tão caro assim.

Eu já testei vários e recomendo o AVAST. Eu tenho o pacote completo. Antivírus, o Avast Cleanup, que melhora o desempenho do computador, limpa melhor o lixo eletrônico, entre outros serviços.  Possuem um bom atendimento por e-mail.

Minha conclusão é: Não navegue jamais sem um antivírus. Não é paranoia. Se puder, compre um antivírus pago, pois os gratuitos não muito limitados.

Dica: Instale a versão Grátis primeiro. Depois você experimenta uns dias. Vá na opção de atualizar para PRO. Clique para fechar a janela. Sabe o que vai acontecer? Eles vão te dar 60 dias GRÁTIS.  Experimente a vontade e depois de 2 meses você paga e ainda parcelado em 3 vezes.

Gostou dessa matéria? Então deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos para ajudar o blog a crescer. Um abraço e até a próxima!

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of