A Austrália vive uma devastação pelo fogo sem precedentes; saiba a causa dos incêndios
A Austrália vive um drama sem precedentes na história do país. Incêndios florestais de grandes proporções atingem todos os estados. Nova Gales do Sul é o estado mais afetado. Sidney é a capital de Nova Gales do Sul.
Uma grande fumaça cobre o céu australiano há 3 meses. Quando as pessoas olham para o céu vêem o céu alaranjado, por conta da fumaça.
Mais de 3 milhões de hectares já foram consumidos pelo fogo. Só para efeito de comparação, as recentes queimadas no Brasil, na Amazônia, alcançaram 900 mil hectares.
Estima-se que mais de 30% dos coalas foram mortos pelo fogo. O fogo também ceifou a vida de 19 pessoas até agora.
A situação se agrava ainda mais por conta da estiagem. Faz muito tempo que não chove na austrália e os bombeiros não estão conseguindo deter o avanço das chamas.
As temperaturas chegam a apocalípticos 49 graus com as chamas e mesmo sem elas, chegam a 41 graus. Números jamais vistos na história da Austrália.
Embora, como sempre, haja teorias da conspiração envolvendo os incêndios, o fenômeno é natural e é causado pela combinação de temperaturas superiores a 40º C e uma quantidade insuficiente de chuva, que deixam a vegetação extremamente seca. Além disso, os ventos fortes que são típicos dessa época do ano agravam a situação, espalhando as chamas por vários quilômetros.
Esse fenômeno natural das queimadas ocorre todos os anos na Austrália, entre o final da primavera, no mês de novembro, e início do verão, no mês de dezembro. Porém, em 2019, os incêndios começaram antes do previsto, e foram mais violentos. A explicação está nas temperaturas que ultrapassam os 44º C.
É cedo para analisar até onde vai o avanço das chamas e como o fogo será detido. Separei abaixo um vídeo que foi o que achei mais incrível sobre o drama vivido pelo povo australiano. Confira abaixo:
Galeria de Fotos



