A Austrália vive uma devastação pelo fogo sem precedentes; saiba a causa dos incêndios

Ganhe Dinheiro com a Natuvel

A Austrália vive um drama sem precedentes na história do país. Incêndios florestais de grandes proporções atingem todos os estados. Nova Gales do Sul é o estado mais afetado. Sidney é a capital de Nova Gales do Sul.

Uma grande fumaça cobre o céu australiano há 3 meses. Quando as pessoas olham para o céu vêem o céu alaranjado, por conta da fumaça.

Mais de 3 milhões de hectares já foram consumidos pelo fogo. Só para efeito de comparação, as recentes queimadas no Brasil, na Amazônia, alcançaram 900 mil hectares.

Estima-se que mais de 30% dos coalas foram mortos pelo fogo. O fogo também ceifou a vida de 19 pessoas até agora.

A situação se agrava ainda mais por conta da estiagem. Faz muito tempo que não chove na austrália e os bombeiros não estão conseguindo deter o avanço das chamas.

As temperaturas chegam a apocalípticos 49 graus com as chamas e mesmo sem elas, chegam a 41 graus. Números jamais vistos na história da Austrália.

Embora, como sempre, haja teorias da conspiração envolvendo os incêndios, o fenômeno é natural e é causado pela combinação de temperaturas superiores a 40º C e uma quantidade insuficiente de chuva, que deixam a vegetação extremamente seca. Além disso, os ventos fortes que são típicos dessa época do ano agravam a situação, espalhando as chamas por vários quilômetros.

Esse fenômeno natural das queimadas ocorre todos os anos na Austrália, entre o final da primavera, no mês de novembro, e início do verão, no mês de dezembro. Porém, em 2019, os incêndios começaram antes do previsto, e foram mais violentos. A explicação está nas temperaturas que ultrapassam os 44º C.

É cedo para analisar até onde vai o avanço das chamas e como o fogo será detido. Separei abaixo um vídeo que foi o que achei mais incrível sobre o drama vivido pelo povo australiano. Confira abaixo:

Galeria de Fotos

Mulher compartilhou foto do filho de máscara e colete salva-vidas, enquanto a família pegava um barco para escapar do incêndio em Mallacoota – ABC NEWS

Moradores fugiram para a praia de Mallacoota na manhã de terça-feira. Foto: PETER HOSKIN

O cais da orla de Mallacoota virou refúgio de moradores. Foto: INSTAGRAM: TRAVELLING_AUS_FAMILY

Muita gente cobriu o rosto para se proteger da fumaça. Foto: TWITTER: BRENDANH_AU

Ganhe Dinheiro com a Natuvel
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x