10 curiosidade sobre o Alcorão, livro sagrados dos Muçulmanos
Não sou muçulmano, mas é sempre bom conhecer e principalmente respeitar a religião das pessoas. O alcorão é o livro sagrado dos Muçulmanos. Você sabia que mais de 1 bilhão de pessoas seguem os escritos de Maomé? A escrita do livro durou cerca de 23 anos. O livro faz menção a Jesus Cristo, que é considerado um profeta pelo Islã. Confirma as 10 principais curiosidade sobre este livro.
Confira 10 curiosidades sobre o Alcorão
- As revelações do Alcorão podem ser divididas em duas partes: as que Maomé recebeu em Meca durante 13 anos e, posteriormente, as que o profeta recebeu em Medina, por 10 anos.
- Os muçulmanos creem que o Antigo e o Novo Testamento foram escritos por profetas, como Jesus. Porém, Maomé é considerado o último e maior profeta, logo o Alcorão é soberano em relação aos escritos anteriores.
- O Alcorão acredita na vida espiritual. Segundo o livro, além do corpo físico, o ser humano carrega também o espírito, que é imortal.
- O Alcorão traz leis e indica punições para vários crimes. A pena sugerida para um ladrão, por exemplo, é que cortem a sua mão.
- Não se deve tocar no Alcorão após ter relação sexual e também não é permitido entrar com o livro em banheiros. As mulheres não devem encostar no Alcorão quando estiverem menstruadas.
- O Alcorão diz que a poligamia – ter mais de uma esposa – é permitida entre os muçulmanos. Porém, não é obrigatória. O livro indica que o homem deve ser justo e igualitário na maneira como trata todas as suas esposas.
- O livro sagrados do Islã proíbe o consumo de carne de porco, com exceção para casos de extrema necessidade.
- Segundo o Alcorão, quem chegar ao paraíso usará ouro, pérolas e roupas de seda. E lá encontrará rios de leite, de vinho e de mel.
- Na década de 90, o ditador iraquiano Saddam Hussein encomendou um exemplar do Alcorão escrito com seu próprio sangue. O exemplar levou 2 anos para ser concluído. Neste período, foram usados 27 litros de sangue.
- Em 2012, a Rússia produziu o maior volume do Alcorão registrado em todo mundo, até então. Ele está exposto na mesquita Kul Sharif, em Cazã, a capital de Tartaristão. O livro tem 1,5 m por 2 m quando fechado. Seu peso é de 800 quilos. Atualmente, milhares de pessoas fazem peregrinações ao local para ver o exemplar.
Com informações do site Hiper Cultura
Posts recomendados para você:
Ícone da música sertaneja, Marciano morre hoje aos 67
Nascimento de Camões e mais curiosidades do dia 4 de fevereiro
No dia 17/01/1969 os Beatles lançam Yellow Submarine; confirma mais curiosidades sobre a data
Fatos e Curiosidades que marcaram a história no dia 2 de Janeiro
Cascavel amanhece com chuva e belo arco-íris
Bitcoin pode perder 50% do valor atual, dizem analistas do Citi
Google inicia uma 'guerra' contra mensagens de 'Bom dia'
Diferença de preço de medicamentos em Cascavel chega a absurdos 360%